Como parar de receber ligações de telemarketing

Já se tornou comum no nosso dia a dia receber aquelas chamadas indesejáveis de telemarketing que, no meio de alguma atividade que demanda nosso esforço, acaba tirando nossa atenção. Até mesmo em momentos de lazer somos forçados a, repetidamente, desligar as chamadas indesejadas. Entretanto, pessoas que recebem essas ligações têm direito de bloquear tais contatos de telemarketing via celular.

A Anatel passou a oferecer o serviço Não me perturbe, site no qual é possível acessar uma lista de empresas das quais vocês pode escolher ou não receber esse tipo de chamada. Basta acessar esse link Não Me Perturbe fazer um cadastro pelo site e, prontinho, ligações de telemarketing serão restritas no seu número.

Complementando a solução da Anatel, o Procon-RS também oferece uma solução. Por meio do site http://www.proconbloqueio.rs.gov.br/ é possível bloquear ligações de telemarketing de outros setores, como bancos, financeiras, imobiliárias e até funerárias.

Qualquer oferta ou publicidade comercial ou institucional, de qualquer empresa a nível estadual, será bloqueada. Esse sistema abrange mais empresas e instituições do que o sistema nacional. A exceção vale para entidades filantrópicas, que poderão continuar ligando para pedir doações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 18 =