Bancos devem oferecer pacote básico ao cliente: Entenda como funciona

De acordo com a Resolução n° 3.919 do Banco Central, as instituições bancárias devem oferecer, gratuitamente, cartões de débito, duas transferências entre contas na mesma instituição por mês e a realização de até quatro saques, assim como fornecer dois extratos e consultas pela internet e por telefone. Vale destacar que a conta corrente gratuita pode ser adquirida independentemente do banco, sendo ele digital ou não. 

Despesas Fantasmas 

As chamadas “despesas fantasmas” são os gastos desnecessários que o cliente possui e não sabe que existem. Por isso, ficar de olho nos extratos com frequência é muito importante para identificá-los. Pode acontecer com pacotes de internet, serviços de celular para ouvir música e tarifas bancárias.  

Cancelamento de Cobrança 

Caso o cliente queira realizar o cancelamento de alguma cobrança através do banco, mas não for atendido, guardar o número de protocolo e entrar em contato com a ouvidoria da instituição é importante para resolver a questão. Caso siga com o problema, o Banco Central deve ser acionado para registrar a reclamação.  

Esteja ciente dos seus direitos para exigir o cumprimento por parte dos bancos. Caso necessário, optar por medidas legais para proteger seus interesses. O Pro Just pode te ajudar a resolver essas e outras questões da melhor forma possível com nossos advogados especializados. 

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