Saiba como consultar se tem valores esquecidos em bancos

Nesta segunda-feira, dia 14/02, entra em vigor a nova ferramenta lançada pelo Banco Central, o Sistema Valores a Receber (SVR). Ela é destinada para a consulta de valores esquecidos em instituições financeiras, que se aplicam para pessoas físicas e jurídicas.


Os valores que podem estar disponíveis na plataforma são de contas encerradas que ainda possuíam dinheiro, tarifas indevidas cobradas pelo banco e valores aplicados em consórcio.


Para realizar a consulta é necessário utilizar o CPF ou CNPJ, acessando o site exclusivo: valoresareceber.bcb.gov.br.


Após o acesso ao site, haverá um redirecionamento para uma página com instruções e indicações sobre como fazer a solicitação. Se não houver nenhum valor disponível a orientação é a realização de uma nova consulta a partir do dia 2 de maio de 2022.


Caso o cidadão tenha valores para receber, será disponibilizada uma data e período para consultar e solicitar o resgate do saldo existente. Os agendamentos serão feitos seguindo o ano de nascimento da pessoa ou da criação da empresa.

Para realizar a consulta e solicitar os recursos na data ou período agendado é necessário o cadastro no Gov.br, nível ouro ou prata, que pode ser feito no site ou app.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =