icone telefone projust  (51) 3028-9000     facebook logo

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

DMT

Democracia e Mundo do Trabalho
  1. Boletim do Dieese Emprego em Pauta revela, que entre o 3º e o 4º trimestre de 2018, quase 5 milhões de trabalhadores tiveram as jornadas de trabalho reduzidas para menos de 30 horas semanais.
  2. Em entrevista, o economista Pedro Rossi chama atenção para o fato de que o mundo do trabalho vem sofrendo ameaças que vão além da reforma trabalhista, imposta há cerca de um ano.
  3. Por Jorge Luiz Souto Maior |

    Lembre-se que o aumento da informalidade foi efeito da “reforma” trabalhista e foi a informalidade que, de certo modo, dificultou a retomada do crescimento econômico e que, além disso, reduziu o recolhimento previdenciário.
  4. Por Ladislau Dowbor |

    Nos EUA, um estudo do Roosevelt Institute reconhece: as lógicas do neoliberalismo estão devastando as sociedades, a natureza e a própria Economia. É hora de resgatar direitos e limitar o poder das finanças e mega-corporações.
  5. Por Ricardo Antunes |

    Da imigração operária e das primeiras greves à CLT. Da resistência à ditadura à luta contra o desmonte neoliberal. Vale revisitar a história das lutas laborais no Brasil, e seu grande desafio: como enfrentar as mudanças no mundo do trabalho?

Endereço

  • Travessa Francisco Leonardo Truda nº 98, conjunto 74, Centro de Porto Alegre/RS.
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.